
Por gosto,ofício e vontade, sou uma pessoa que gosta de ler.
Escrever é apenas a extensão da minhas leituras.
Adoro o sentimento que invade minhas narinas e o comichão nas mãos ao deparar com um livro novo ou antigo,a expectativa em abrir,o ritual de saborear cada palavra e a vontade de chegar logo ao final, torturando-me em ler todas as folhas, sem pular direto para o fim.
Eis o que pode explicar meu sumiço do blog, a imensa vontade de ler.
Descobri recentemente o site Niah,com muitas fanfics, algumas boas e outras nem tanto, uma diversão para quem como eu gosta de ler.
Aliada a isso, comprei vários livros da Editora Brejeira/Malagueta,que recomendo solenemente para as meninas que gostam de meninas ou para quem gosta de boas histórias.
Mergulhei na leitura e no universo amoroso de mulheres que gostam de mulheres.
E como é rico esse universo.Tem cigana que abre mão da proteção da família para viver um amor proibido,a jovem mulher que apaixona-se por uma garota de programa, uma dona de casa que descobre estar apaixonada por uma amiga e muitas histórias que tem como ponto comum o gostar de outro igual,o sofrimento e alegria das descobertas,seja um amor jovem ou maduro.
Esses livros tem a função fundamental de mostrar mesmo que ficcionalmente a mulher lésbica do passado,presente e futuro.Um grito de esperança e liberdade e da construção dos nosso papéis na sociedade.
Por isso, pensando em tantas meninas e meninos que descobrem-se em meio a famílias repressoras e conservadoras, eis minha bússola para salvação:
LEIAM!
Na internet tem vários sites onde pode baixar ou ler livros de temática homoerótica.
Minha comunidade no orkut,onde sugiro livros e blogs.
Esses links acima, são alguns encontrados na internet.
Por mais perdido e sozinha que esteja ,saiba que existem pessoas que também passaram por esses momentos e sobreviveram e estão ai pra contar, em busca da felicidade.
Terminando como sempre o post em música, eis um hino de esperança e coragem.
Beijos e cheiros e comentem,façam uma blogueira feliz!