Lilithfx

















A Igreja Católica tem séculos de perseguição às mulheres.
Amanhã, no dia Internacional da Mulher, um bom tema para reflexão é como a Igreja Católica, na figura do arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, tratou o caso de um aborto efetuado numa criança de nove anos.
O padrasto (homem) foi perdoado, os padres pedófilos também são, mas nós mulheres, nossos sentimentos, quereres, são condenadas ao "fogo eterno" e reprimidos com uma intensidade jamais vista, a Inquisição continua ainda entre nós, essa é uma prova cabal.
Assim como fez na Idade das Trevas, a Instituição Católica mais uma vez é incoerente, em pleno século XXI, repete normas de séculos passados.
Em menos de um mês provou isso. Primeiro, ao condenar um padre que defende o uso da camisinha (em tempo de AIDS) e condenando uma mãe que autorizou o aborto na filha de nove anos. Menina essa, que tinha sido estuprada pelo padrasto e cuja gravidez representava risco de morte.
Sua mãe foi excomungada, junto com os médicos que praticaram essa "abominação".
Faz parte da linha conservadora adotada atualmente por quem tem o poder nas mãos, e seu principal representante é o Papa Bento XVI.
Saudades de João Paulo II, e seu amor pelas pessoas discriminadas, abandonadas e pecadoras como eu ou você, caro leitor.
Saudades da Teologia da Libertação, e seu discurso de formar fiéis conscientes e engajados em causas sociais.
Saudades de um tempo em que criança era criança, pura e sem erotização. E que o Estado cumpria o seu papel de protegê-las.
A sensação de fracasso é enorme, para onde estamos caminhando como ser humano, não possuo a menor idéia. Só posso tentar acreditar em um Deus do amor, não importa qual seu nome, imagem ou forma que assuma para quem acredita nele.
O fundamental é buscar a felicidade sem ferir ninguém, seguir crenças, respeitando quem pensa diferente.
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei."

0 Responses

Postar um comentário