Lilithfx
O ano de 2010 foi marcado por homofobia,avanços e retrocessos no que diz respeito a comunidade LGBT.


Começamos o ano com o participante Dourado,um homofóbico declarado, ganhando um programa de TV e grande parte da sua torcida fazendo apologia a discriminação e violência contra homossexuais.



Esse foi o ano da "discriminação inversa", idéia propagada pelos homofóbicos de plantão, cuja principal reivindicação é o direito de ter "orgulho hétero" já que agora,segundo os mesmos,só existem direitos LGBT.





O ano em que vários países (de grande maioria católica) aprovaram a União Civil LGBT, inclusive países da América do Sul, deixando novamente o Brasil como um país atrasado e retrógrado que é.





Ano onde vários jovens homossexuais cometeram suicídio por sofrerem bulling na escola. Gerando um projeto maravilhoso de apoio e resgate, em resposta as mortes desnecessárias desses jovens.



Ano onde o cinema brasileiro dá visibilidade ao mundo LGBT, com o lançamento de vários filmes, cuja temática é explicitamente homossexual, alcançando ótimas bilheterias.



Ano também, que jovens de classe média alta espancam por esporte, homossexuais indefesos.



Para fechar com chave de ouro o ano de 2010, o INSS torna definitiva regra que reconhece pensão em união LGBT.



Entre perdas e ganhos, sobrevivemos ao ano de 2010.

Apostando tudo em 2011. Esperando por um ano de respeito as diferenças, um ano de amor ao próximo, um ano de paz e fraternidade, cuja única preocupação possível, gire em torno de ajudar seu semelhante e não sobre o que você faz e com quem você faz amor e sexo.



AMÉM!

Termino o post, com versos de Álvaro de Campos/Fernando Pessoa.

TABACARIA

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.




0 Responses

Postar um comentário