Lilithfx

Saudade (1899), por Almeida Júnior.
Diz a lenda que foi cunhada na época dos
Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.


Crônica Saudade de Miguel Falabella ou Martha Medeiros,na internet,tudo é possivel.




Esses dias tenho andado com saudades. Saudades dos amigos que moram longe e fazem uma falta enorme em minha vida. Saudades dos amigos, que hoje em dia não posso chamar de amigos.Saudades de quem foi morar em outra galaxia e deixou apenas o amor como forma de ligação. Saudades do meu amor que mora distante.

Não sei se é a chegada iminente do meu aniversário, ou a falta do computador(quebrado mais uma vez),mas uma melancolia,com uma pitada de tristeza me nublam a alma se baixo a guarda. Resolvi escrever, quem sabe expondo meus sentimentos,essa saudade não passa.

Uma música linda do Melodia,diz um pouco sobre o que penso ultimamente:

Gotas de Saudade

Vai chegar a chuva, a chuva

Molha as minhas mãos

Gotas de saudade de uma paixão

Vem chegando a chuva, a chuva

Molha as minhas mãos

Vozes do passado vem do coração

Nem a distância dos rios

Que correm pro mar

Nem a força do dragão me fará hesitar

Com a distância dos dias que o tempo fará

O Sol seu calor, meu amor, vem me guiar, ou não...

Leiloei meu coração

Prá de longe você ver

Não é mais chuva de verão

Pensei em você....

Marcadores: , , , | edit post
1 Response
  1. Anônimo Says:

    amo ouvir o ligação saudades.... sempre me emociono quando escuto.... sofro por amor.... um beijão amo sua voz.... é tão sex....


Postar um comentário